Pular para o conteúdo principal

Atividade "Objeto de papel II e ensaio fotográfico (Luz e Sombra)"

 







Comentários

  1. Fiquei responsável por analisar o objeto e a composição do Victor Cesar, achei o objeto muito interessante, ele explorou bastante os cortes e as dobras no papel, trazendo esse elemento vazado, o qual é interessante observar as sombras que o mesmo projeta. Gostei bastante das sombras que o elemento produz na sexta imagem, fazendo sombra tanto nele mesmo, quanto no chão. Porém, acho que o Victor poderia ter explorado mais os diferentes ângulos do objeto, as fotos e a composição exploram muito o ângulo superior e acredito que trabalhar esse objeto em diferentes perspectivas seja positivo. Talvez, trabalhá-lo de forma mais próxima, sem mostrá-lo tanto e sem a necessidade de mostrar a sombra por completo, assim, brincando com o contraste entre a luz e a sombra de forma mais minimalista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não-objeto programático e paramétrico

 A ideia inicial do grupo era trabalhar com a relação entre eixos (palitos de churrasco) e triângulos em papelão. No caso do meu trabalho individual o contexto esta relacionado com a dinâmica de interação entre não objeto e observador, na qual este pode encaixar em furos do não objeto, 6 tipos de enfeites criados com base em objetos geométricos. O objetivo é que o observador possa decorar o não objeto de diferentes formas, utilizando os enfeites.

Registro e relato da intervenção - Entrevoz

 A nossa intervenção nomeada de "Entrevoz", foi uma atividade muito desafiadora, pois a ideia do nosso grupo era cobrir o interior de um elevador, utilizando papéis amarelos com formatos triangulares e adicionar leds que iriam brilhar de acordo com a intensidade da voz captada por microfones dentro do elevador da Escola de Arquitetura da UFMG. Para isso, utilizamos por volta de 45 folhas de papel amarelado, além de um Arduino Uno, leds, módulos de som, muita fita colante e bastante criatividade e disposição. Foram várias semanas montando protótipos e fazendo representações para serem apresentadas em sala de aula para críticas dos professores de AIA (Ateliê Integrado de Arquitetura). Além disso, o conhecimento de alguns membros do nosso grupo em relação à parte eletrônica, foram de extrema importância para o bom resultado final do nosso projeto. Com o passar do tempo e com sugestões dos professores de AIA, mudamos o formato do nosso papel, que a partir de um certo momento iria...